quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Plástico Bolha chega ao Museu da Língua Portuguesa




Para quem pensava que museu é um lugar dedicado à memória de culturas extintas, raridades e objetos antigos, o Museu da Língua Portuguesa veio dar um novo tom à palavra, pois, nele, a ideia é cultivar, valorizar e difundir um patrimônio imaterial que não poderia estar mais vivo.
Por uma grande coincidência, no mesmo dia 21 de março de 2006, em que era inaugurado o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, um pequeno jornal começava a circular pelos pilotis da PUC-Rio: o Plástico Bolha. Desde então, os dois se dedicam a esse mesmo propósito de cultivar a literatura disseminando-a. Em ambos, vibra essa inquietação constante da língua.

Portanto, como não poderia deixar de acontecer, o Plástico Bolha finalmente chega ao museu da charmosa Estação da Luz de São Paulo. Para o jornal, é uma alegria e uma satisfação ser distribuído em um lugar onde a língua portuguesa e a literatura são valorizadas e homenageadas a todo momento. Agradecemos muito à Direção do Museu pela generosidade e por ter firmado conosco essa parceria.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns!, mas: poderia deixar de acontecer...